TOP 5 ÓLEOS PARA CABELO.

 

Hoje separei  5 óleos de cabelo (uso não profissional) que eu mais uso e recomendo.

Quando o assunto é tinta, tonalizantes ou tratamento, eu sempre opto por produtos de uso profissional, mas se tratando de óleos, acho que você pode encontrar nas farmácias e supermercados produtos tão bom quanto esses por um preço muito mais baixo.

O resultado? Cabelos hidratados, macios e com  muito brilho, coisa que todas nós procuramos.

Primeiro vale dizer que esses óleos tem muitas funções e podem ser usados de mil e uma maneira, mas não se iluda porque se não forem usados corretamente pode haver desperdício de produto(e dinheiro!) ou até estragar os fios ao invés de tratar…

Vamos então as indicações dos fabricantes…..e a minha também!

PODE SER UTILIZADO EM CABELOS SECOS OU MOLHADOS.  Poder pode….mas é com o cabelo molhado(húmido) que vai haver maior absorção do produto…

ADICIONAR A SUA MÁSCARA FAVORITA. Só se a sua máscara não for de boa qualidade, as melhores não precisam de “aditivos”…

ANTES DA LAVAGEM, COM O CABELO AINDA SECO. Realmente ajuda como pré hidratação e desembaraça muito os fios grossos e rebeldes, mas eu não  aconselho utilizar assim porque a indústria quer faturar, mas nós não queremos ver nosso investimento escorrendo ralo abaixo…

ANTES DA CHAPINHA/PRANCHA. Os óleos em contato com calor direto aumentam muito a temperatura do cabelo,  podendo causar ainda mais danos se não houver esse controle, nunca recomendo o uso dessa maneira.

CUIDADO DIÁRIO. Perfeito, mesmo com o cabelo seco entre uma lavagem e outra. Serve para desembaraçar e assentar melhor cabelos grossos e rebeldes.

PARA FINALIZAR. Somente no final do comprimento e pontas e se o seu cabelo estiver com essas partes desidratadas, mesmo assim utilize um óleo mais leve e numa quantidade mínima para não ficar com aspecto oleoso/sujo.

ENTÃO QUAL É A MELHOR MANEIRA DE UTILIZAR?  Após o shampoo com o cabelo ainda húmido, aplique no comprimento e ponta (nunca perto da raiz) e a seguir pode usar qualquer outro creme de tratamento ou leave in que quiser, depois é só secar como estiver acostumada e já pode sentir os resultados…

 

Aqui vai a descrição de cada um juntamente com o preço:

blog

1-Óleo maravilhoso, Ultra Suave da GARNIER:  Para todos os tipos de cabelos, feito com óleos de argan e camélia. Densidade média e cheiro bom….150ml. Preço: 9euros.

2-Beauty Elixir da SYOSS: Para cabelos secos, feito com micro óleos. Muito denso, cheiro mais amadeirado..100ml. Preço: 9 euros.

3-MOROCCAN Argan oil AVON: Para todos os tipos de cabelo,feito com óleo de argan. Densidade média, cheirinho muito bom, pequeno e perfeito para levar na bolsa….30ml. Preço: 8 euros.

4-Óleo extraordinário Elvive da LOREAL: Para cabelos pintados ou com tendência a oleosidade. Com filtro UV, feito com 6 flores. Bem fluido, não pesa mas perde ponto pelo cheiro que parece alcool mas também desaparece logo…100ml. Preço: 13 euros.

5-Oil elixir da TRESEMMÉ: Para cabelos pintados ou normais, feito com óleos de macadâmia e semente de uvas. Tem filtro UV e cheiro bom. 100ml. Preço: 12euros.

 

 

Mais detalhes? Dê uma olhada no vídeo!

Anúncios

Sobre Ticia Mendes (revistadebeleza.com)

Cabeleireira, esteticista, maquiadora e blogueira...Nessa ordem! Um espaço para divulgaçao do meu trabalho e troca de experiencias com todos voces...Sejam bem vindos!
Esse post foi publicado em Cabelos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s